Prefeitura de Major Vieira pede a colaboração da população na limpeza de lotes urbanos

Foto: Gilberto Havrelhuk

A Prefeitura de Major Vieira, por meio do Programa “Cidade Limpa e Solidária”, solicita aos proprietários de lotes baldios urbanos, que realizem a roçada e a limpeza destes terrenos.

Um trabalho importante, sobretudo nesta época do ano em decorrência do forte calor e das chuvas ocasionais que fazem o mato crescer mais rápido.

Alguns lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo motivo de reclamações da população junto à Prefeitura. Além do mato que toma conta destes lotes, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos e roedores nocivos à saúde.

Diante das reclamações, o prefeito Edson Schroeder, no programa de Rádio desta segunda-feira, 5 de fevereiro, pediu a colaboração de todos os proprietários de terrenos, para que executem a limpeza em seus lotes. O prefeito pede também a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando lixos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

O prefeito destaca a importância da participação de todos. “A prefeitura vem fazendo a limpeza em todos os bairros da cidade, mas precisamos da ajuda da população, pois só a prefeitura não consegue manter a cidade limpa sem a participação de todos”, disse.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

ATENÇÃO:

A limpeza dos terrenos baldios é de responsabilidade de seus proprietários. A limpeza assim como o descarte desses materiais é de responsabilidades dos donos ou responsáveis pelos imóveis.

Autor:

Publicado em:

06/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​