Na noite desta sexta-feira, 9 de fevereiro, um homem de 63 anos morreu carbonizado em um incêndio de uma casa. Os bombeiros atenderam à ocorrência às 20h22 na avenida Rigesa, no bairro Vila Nova em Três Barras. O idos morava próximo à Igreja da Assembleia de Deus.
Segundo os bombeiros, a casa de madeira, de aproximadamente 30 metros quadrados, possuía um acesso por um corredor de muros, estava a cerca de 90 metros distante da rua principal, porém, já o incêndio já estava em desenvolvimento completo.
De imediato foi realizado o corte da energia elétrica e iniciado combate às chamas. Logo em seguida, as equipes localizaram na porta de entrada da casa, o corpo da vítima, que apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido.
Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e a varredura do local, sendo encontrado o corpo de um cachorro nos fundos da casa, parcialmente carbonizado. Foram gastos 4 mil litros de água para deixar o local em segurança.
Segundo relato dos familiares que moram na casa em frente a residência do idoso, a vítima estava tomando banho no momento do incêndio. Ele teria saído rápido da casa, porém entrou novamente na residência em chamas para resgatar seu cachorro e não retornou mais.
Finalizados os trabalhos dos bombeiros, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar e da Polícia Científica.