Sebrae lança Semana do MEI em SC com programação para quem quer abrir um negócio

O Sebrae fez o lançamento nacional da Semana do MEI nesta segunda-feira (20) em Florianópolis. A meta é atender quase um milhão de empreendedores em todo país. Em Santa Catarina, a programação acontece em 167 municípios.

A programação do período, que vai do dia 20 ao 24 de maio, é voltada para microempreendedores individuais que já formalizaram seus negócios e precisam de orientação e para aqueles que desejam abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. Todas as atividades serão gratuitas.

Hoje o país conta com cerca de 15 milhões de MEI (ativos e inativos). Somente o estado de Santa Catarina conta com 620 mil microempreendedores individuais atuando nas quase 470 categorias profissionais.

O Sebrae mobiliza o país na Semana do MEI para orientações sobre gestão e acesso a crédito, com meta de quase um milhão de atendimentos em todo país.

Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, a 15ª Semana do MEI promoverá cinco dias de atividades on-line e presenciais em 2.413 municípios de 25 estados. Serão debatidos temas como ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas.

Autor:

Publicado em:

21/05/2024

Compartilhe:

Pesquisar Notícia

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​