Foragido da Justiça foi preso após duas horas de fuga em Major Vieira
Um homem foragido da justiça foi preso na tarde de quarta-feira (15), após duas horas de fuga em meio a diversas propriedades rurais no município de Major Vieira. A prisão aconteceu por volta das 13h, na Estrada Geral do Santo Antônio.
O homem, que já era conhecido por ter um mandado de prisão em aberto, foi avistado por policiais militares durante rondas pela Rua Estanislau Wojciechowski, na área central da cidade. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir a pé, pulando o muro dos fundos do cemitério municipal e adentrando a mata.
As equipes da Polícia Militar de Major Vieira e Bela Vista do Toldo realizaram um cerco na região e, após duas horas de buscas, localizaram o foragido em uma área de mata na Estrada Geral do Santo Antônio.
O homem havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava e a descartou. Ele mesmo confirmou o fato aos policiais.
Diante do ocorrido, o homem foi preso e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Presídio Regional de Canoinhas. Além do crime pelo qual já era foragido, ele também responderá por dano ao patrimônio público por romper a tornozeleira eletrônica.
A rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão do foragido e garantiu a segurança da comunidade. A PM reforça a importância da colaboração da população para a identificação e captura de foragidos da justiça.
