Jorginho Melo faz a maior renovação da frota pesada e marca centenário dos Bombeiros Militares de Santa Catarina

Major Vieira receberá um dos 56 caminhões.

O estado de Santa Catarina realiza nesta quarta-feira, 24, a entrega oficial de 56 novos caminhões no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Com investimento de cerca de R$ 76,6 milhões, a aquisição é considerada a maior compra de frota pesada da história da corporação, que celebra seu centenário em 2026.

A nova frota é composta por 42 caminhões do tipo Autobomba-Tanque-Resgate e 14 caminhões Autotanque, que serão distribuídos em diversas regiões do estado. O objetivo é modernizar os equipamentos e reduzir o tempo de resposta em ocorrências de combate a incêndios e operações de resgate. A compra foi autorizada pelo governador Jorginho Mello em janeiro deste ano e representa o maior investimento já realizado em um único ato para renovação de veículos da instituição.

Além dos caminhões, entre 2023 e 2025 o Corpo de Bombeiros recebeu ambulâncias, caminhonetes para áreas de difícil acesso, motos aquáticas, embarcações e viaturas administrativas. De acordo com a corporação, os investimentos permitirão alcançar pela primeira vez as metas de renovação da frota previstas no plano estratégico, colocando Santa Catarina entre os estados com os equipamentos mais modernos do país no atendimento a emergências.

Autor:

Publicado em:

23/06/2026

Compartilhe: