Homem com armas do pai anuncia assalto em conveniência de Canoinhas

Na madrugada de domingo, 11 e fevereiro, por volta das 5h, um homem foi preso após tentar assaltar uma conveniência na Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. O crime foi frustrado pela rápida ação da Polícia Militar, acionada por um vizinho que ouviu o barulho da confusão.

O homem, chegou ao local em um Chevrolet Cruze preto e estacionou em frente à conveniência. Ele entrou no estabelecimento e pediu para comprar cerveja e cigarro, mas ao tentar pagar com uma nota de R$ 100,00, foi informado pelo proprietário que não havia troco para essa quantia.

Nervoso, o homem sacou um revólver da cintura e anunciou um assalto. O proprietário, no entanto, conseguiu se esconder atrás de uma geladeira e o assaltante fugiu do local sem levar nada.

Após o crime, o homem voltou a passar pela conveniência em seu veículo, o que chamou a atenção de um vizinho que acionou a Polícia Militar. As guarnições rapidamente localizaram o veículo e abordaram o condutor.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem o revólver usado na tentativa de assalto, além de uma pistola calibre 9mm com 17 munições intactas. Ele também estava com a carteira funcional de seu pai, que é policial penal, no bolso traseiro.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 0,917mg/L, confirmando a embriaguez ao volante.

Além do assaltante, outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia. Elas relataram que haviam sido abordadas pelo homem na rua Senador Ivo de Aquino e foram obrigadas a levá-lo até a conveniência.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia para os demais procedimentos cabíveis.

Autor:

Publicado em:

12/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​