A quarta-feira (10), inicia com tempo encoberto e chuvoso do centro ao sul e leste do estado, devido a uma área de baixa pressão atmosférica no oceano que segue mantendo o tempo instável. A partir da tarde, com o deslocamento do sistema em direção ao oceano, o tempo apresenta condições de melhoria em várias regiões, com exceção das áreas de divisa com o RS e o Litoral Sul, onde ainda haverá maior nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas. O risco é baixo a pontualmente moderado para alagamentos. Os ventos variam de oeste no interior do estado e de sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 60 km/h nas áreas costeiras, especialmente do Litoral Sul e Florianópolis. As temperaturas mínimas devem ser registradas ao final da noite, quando devem variar entre 10 e 14°C na Grande Florianópolis Litorânea, Baixo e Médio Vale e no Litoral Norte e de 2 a 10°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas também estarão baixas, marcando entre 13 e 18°C no Planalto Norte, Vale do Itajaí e no Litoral Norte e variam 7 a 15°C no restante do estado, mantendo o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas ao agravamento de doenças cardiovasculares, cardiorrespiratórias e hipotermia. O mar fica agitado em toda costa com ondas de leste/sudeste próximas dos 2/2,5 m com picos de até 3 m em alto mar oferecendo risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

QUINTA-FEIRA (11)
A quinta-feira (11), inicia com tempo encoberto no estado e possibilidade de chuvas nas áreas próximas à divisa com o Paraná. Ao longo da manhã, o processo de formação de uma frente fria favorece com que as áreas de instabilidade avancem por todas as regiões. A chuva pode ser intensa em curto período de tempo e vir acompanhadas de trovoadas, não descartando-se a ocorrência de temporais isolados com fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo. O risco relacionado à chuva intensa e volumosa é moderado a alto. O vento deve ser fraco e apresentar direções variadas pelo estado, exceto na área costeira, onde estará de sul. Na madrugada, as temperaturas variam entre 2 e 7°C entre o Grande Oeste, Planalto Sul e parte do Planalto Norte e de 7°C a 14°C nas demais regiões. À tarde, em função da chuva, as temperaturas variam entre 7°C e 15°C pelo estado, mantendo risco moderado a alto para desconforto térmico, hipotermia e agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

SEXTA-FEIRA (12)
Na sexta-feira (12), a frente fria responsável pela chuva se afasta gradativamente do estado. Entretanto, ela ainda mantém a condição de chuva persistente na madrugada e entre a tarde e à noite nas áreas mais a norte de SC (próximas à divisa com o Paraná), mantendo risco moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais nestas áreas. Além disso, o dia será marcado pela ausência de aberturas de sol na maioria das regiões, com manutenção das condições de céu mais nublado. Os ventos seguem de sul ao longo de toda faixa costeira, onde devem apresentar rajadas entre 50 e 70 km/h com risco baixo para ocorrências associadas aos ventos nestas áreas. Em função dos ventos persistentes de sul, o mar fica agitado ao longo de toda costa com ondas de sul/sudeste entre 1,5 e 2,5 m com picos de até 3 m em alto mar com risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. No amanhecer, temperaturas entre 3°C e 8°C no Grande Oeste, Planalto Sul e Grd. Florianópolis Serrana e de 8°C a 13°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas permanecem baixas, oscilando entre 5°C e 11°C entre o Meio-Oeste, planaltos e Grd. Florianópolis Serrana e de 9°C a 15°C nas demais áreas, mantendo risco moderado a alto para desconforto térmico, hipotermia e agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
O sábado (13) inicia com chuva fraca e tempo encoberto no centro/leste do estado e com variação de nuvens no Grande Oeste. Entre a tarde e a noite, novas instabilidades favorecem a ocorrência e chuva a partir das áreas de divisa com o Paraná que se espalham de forma gradativa por todo estado, condição que persiste ao longo do domingo (14) quando haverá condições favoráveis à ocorrência de chuva pontualmente intensa e volumosa no estado.