Sol predomina nesta terça em SC

Mais um dia de calor no Planalto Norte. Máxima pode chegar aos 34 graus.

Devido ao sistema de alta pressão que atua no estado, a terça-feira (06) seguirá a tendência dos últimos dias e terá novamente predomínio de sol entre poucas nuvens na maior parte do dia em todas as regiões, com temperaturas bem altas. Devido a combinação de calor e umidade, entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva e temporais isolados por SC, especialmente em pontos da Serra Catarinense, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, onde o risco é moderado para ocorrências relacionadas, nas demais áreas do estado o risco é baixo. O vento varia de nordeste a noroeste com intensidade fraca. No amanhecer, temperaturas variam entre 20 e 24°C no Oeste, Extremo Oeste e na costa catarinense, nas demais áreas elas oscilam entre 12 e 20°C. À tarde as máximas marcam entre 20 e 26°C nos pontos mais altos da serra e variam entre 27 e 38°C pelo estado. Mar calmo em toda a costa catarinense, com ondas de direção sul/sudeste e alturas entre 0,5 e 1,0 m, com picos de até 1,5 m em alto mar. 

QUARTA-FEIRA (07)

Na quarta-feira (07), segue a condição de predomínio de sol na maior parte do período em todas as regiões e entre a tarde e a noite, com a elevação das temperaturas e a disponibilidade de umidade no ar, favorecendo o desenvolvimento de pancadas de chuva e de temporais isolados pelo estado, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e de chuva pontualmente intensa em curto período de tempo, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. O vento sopra fraco variando de nordeste a noroeste do Grande Oeste aos planaltos e de nordeste a leste no litoral e em áreas próximas. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 24°C no Oeste, Extremo oeste e no litoral e marcam entre 12 e 20°C nas outras áreas. As máximas variam entre 25 a 28°C nos pontos mais altos da Serra e marcam entre 27 e 38°C por SC. 

QUINTA-FEIRA (08)

Na quinta-feira (08), o tempo novamente terá sol e variação de nuvens em todas as regiões, e a partir da tarde, retornam as condições para pancadas isoladas de chuva e temporais isolados (típicos de verão) devido ao calor e umidade disponível, especialmente nas áreas ao norte e nordeste estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. O vento sopra com intensidade fraca a moderada, e varia de direção nordeste a noroeste no interior do estado, e de norte a nordeste no litoral e proximidades. As temperaturas mínimas oscilam entre 12 e 17°C entre os planaltos e marcam entre 18 e 25°C no restante do estado. À tarde, as máximas variam entre 28 e 36°C em todas as regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a sexta-feira (09) e o sábado (10), o forte calor segue presente e as temperaturas máximas permanecem acima dos 30°C em praticamente todas as regiões, com exceção dos pontos mais altos da Serra, onde elas ficam em torno dos 28°C. As temperaturas mais elevadas devem ocorrer no Extremo Oeste e no Oeste, onde podem elas podem ultrapassar os 40°C. A condição para pancadas de chuva e temporais isolados diminui no final de semana, mas ainda mantendo o risco baixo para ocorrências relacionadas.

Autor:

Ciram/Epagri /

Publicado em:

06/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​