Racha, furto e mandado de prisão. Confira as ocorrências policias deste fim de semana

Participar de racha ou exibição de manobra perigosa, sem autorização, gerando situação de risco à incolumidade.

No domingo, 03, por volta das 20h25, policiais militares foram informados pelo COPOM que três motocicletas estavam realizando manobra perigosa na rua Marechal Rondon, área central do município de Canoinhas. Segundo informações, os mesmos estariam indo em direção a BR280, sentido Bela Vista do Toldo. A guarnição já estava realizando uma abordagem na rodovia BR280 e visualizou os homens com as motocicletas, entrando no pátio de um posto. Realizada a abordagem e identificados os homens. Os policiais receberam um vídeo dos suspeitos realizando as manobras, e o vídeo mostra claramente dois homens empinando as motocicletas, motivo pelo qual os dois foram encaminhados até delegacia pelo crime de trânsito praticado. Já o outro homem foi liberado após a realização dos procedimentos de trânsito cabíveis. Diante dos fatos a guarnição lavrou o respectivo boletim de ocorrência e realizou os procedimentos de trânsito cabíveis.

Furto, na modalidade tentada.

No sábado, 03, por volta das 10h30, policiais militares foram acionados via COPOM para deslocar na rua José Boiteux, área central do município de Canoinhas. No local, a guarnição conversou com uma mulher a qual informou que seu sobrinho estava furtando um Gol G3, sucata, de seu pai para trocar por pedra. Que seu pai está internado para fazer tratamento de saúde. E seu sobrinho está furtando os veículos que seu pai tem no pátio. Já furtou duas sucatas de Fusca e agora estava furtando este gol. Relatou ainda que chegou na hora em que o guincho estava retirando o carro do local, então mandou o guincheiro deixar o carro ali porque seu sobrinho não era o proprietário, e ele estaria furtando o veículo. No momento em que a guarnição chegou no local da ocorrência o suspeito não estava presente, mas enquanto a guarnição elaborava o boletim de ocorrência o referido se apresentou e informou que estava mesmo vendendo o veículo por peso, para depois comprar pedra. Diante dos fatos a guarnição lavrou o respectivo boletim de ocorrência e encaminhou os envolvidos até a delegacia para as providências cabíveis.

Cumprimento de mandando de prisão

Na madrugada de domingo, por volta das 5h20, policiais militares realizavam atendimento de ocorrência, quando um homem ao ver a viatura policial agiu de forma suspeita. Os policiais optaram pela abordagem, sendo então identificado o homem e constatado um Mandado de prisão ativo pela comarca de Canoinhas pelo crime do art° 14, CAPUT da lei 10826/ 03 – estatuto do desarmamento. Diante do fato o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.

Autor:

Publicado em:

05/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​