PRF Facilita Registro de Acidentes Sem Vítimas e Prioriza Atendimentos Críticos em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está orientando os motoristas a registrar online os acidentes de trânsito sem vítimas, danos ambientais, ou envolvimento de produtos perigosos nas rodovias federais de Santa Catarina. A medida visa otimizar os recursos, liberando as equipes policiais para atender ocorrências consideradas mais graves, como acidentes com vítimas lesionadas ou óbitos.

No primeiro semestre deste ano, mais de 4 mil sinistros foram registrados nas BRs catarinenses, o que representa uma média de aproximadamente 22 ocorrências por dia. Segundo Adriano Fiamoncini, chefe de comunicação da PRF em Santa Catarina, a Declaração de Acidente de Trânsito Online (EDAT) é uma ferramenta eficiente para casos simples. “O EDAT foi criado para acidentes onde não há vítimas, danos sociais ou embriaguez envolvida. O condutor pode registrar o acidente pela internet, permitindo que a PRF concentre seus esforços em situações mais críticas”, explica Fiamoncini.

Para utilizar o sistema EDAT, o condutor envolvido no acidente deve acessar o site da PRF (www.prf.gov.br) e seguir o processo de registro, munido dos documentos de habilitação e certificado de registro e licenciamento do veículo. Após validação pela PRF, o documento é emitido em até uma semana e é aceito por seguradoras, órgãos judiciais e policiais.

Autor:

Publicado em:

08/07/2024

Compartilhe:

Pesquisar Notícia

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​