PRF cumpre mandado de busca e apreensão em São Bento do Sul

Ação fez parte de uma Operação conjunta com a PC do Paraná

Policiais rodoviários federais cumpriram na manhã desta quinta-feira (08), em uma casa no bairro Mato Preto em São Bento do Sul, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Estado do Paraná.

Foi localizado um rifle cal. 22, um revólver cal. 32 e mais 88 munições de calibres diversos. Cumprindo o mandado judicial, também foram recolhidos dois computadores e quatro celulares. Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo.

A ação fez parte de uma operação da PRF e Polícia Civil do Paraná contra organização criminosa especializada em saques de cargas

Popularmente conhecido como “vazada”, o crime era realizado mediante o arrombamento dos compartimentos de carga de caminhões, em movimento ou mesmo parados. Dentre as ordens judiciais, estão sete sequestros de veículos, dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, na região litorânea do estado vizinho, e em São Bento do Sul.

As cargas geralmente eram de soja ou fertilizantes. Durante os crimes, os autores rompiam os lacres que travavam o compartimento dos caminhões e derramavam a carga na rodovia, posteriormente, outros integrantes recolhiam a carga do chão. Dentre os crimes investigados estão furto qualificado, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Autor:

Publicado em:

08/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​