A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 58 quilos de maconha na segunda-feira, 22, durante uma fiscalização na BR-153, na região do Meio-Oeste catarinense. A abordagem ocorreu após informações indicarem que um veículo poderia estar sendo utilizado para o transporte de drogas.
Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a verificação dos equipamentos obrigatórios do automóvel. Neste momento, o motorista confessou que havia entorpecentes escondidos no porta-malas. Os agentes encontraram diversos tabletes de maconha no compartimento de bagagem do veículo.
O homem relatou que mora em Caçador e que havia viajado até Palmas, no Paraná, para realizar uma corrida por aplicativo. Segundo ele, ao chegar ao destino, teria sido rendido por ocupantes de outro veículo e obrigado a transportar a carga. O motorista, o automóvel e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. O caso será investigado e o homem responderá por tráfico de drogas.






