Neste sábado (22), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-280 em Rio Negrinho, 400 garrafas de vinhos argentinos importadas irregularmente. Apreensão foi realizada durante a abordagem a um automóvel com placas de Valinhos/SP. As caixas da bebida foram localizadas no porta-malas.
O condutor disse aos PRFs que receberia pagamento para entregar as garrafas em Jaraguá do Sul. O homem vai responder pelo crime de descaminho (artigo 334 do Código Penal). A mercadoria seguiu para o depósito da Receita Federal.
De acordo com o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa.






