Na madrugada desta terça-feira (09), a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas, resultando na prisão de vários indivíduos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de drogas, desobediência e cumprimento de mandado de prisão. As denúncias de que havia um homem com mandado de prisão em aberto, somadas a várias denúncias sobre uma residência usada para tráfico desde 2021, culminaram com a prisão de dois suspeitos.
Em um dos momentos, os policiais seguiram um veículo Gol que deixou a residência, resultando em uma perseguição pela SC 477 e captura de um dos ocupantes, encontrado com uma porção de cocaína. Simultaneamente, outro veículo, um Polo, foi abordado na residência, e uma passageira foi flagrada comprando drogas. Diante dos flagrantes de tráfico de drogas e do mandado de prisão em desfavor do suspeito, a Polícia Militar adentrou a residência, encontrando drogas, dinheiro em espécie, cheques e dispositivos eletrônicos.
A residência possuía monitoramento externo por câmeras, resultando também na apreensão de um cartão de memória. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para os procedimentos legais cabíveis.