O município está entre os 25 melhores no ranking estadual
Com a nota 9.96, Irineópolis se destacou mais uma vez no ranking Previne Brasil, do Ministério da Saúde. O programa institui metas a serem cumpridas pelos municípios, e os mais bem avaliados recebem maior repasse de recursos federais para investimentos em saúde.
Na avaliação do terceiro quadrimestre de 2023, Irineópolis obteve a nota 9.96, a segunda melhor nota do Planalto Norte e 21ª posição no ranking dos municípios catarinenses. Entre os critérios levados em consideração no trabalho de prevenção na saúde, estão as consultas de pré-natal, atendimento odontológico em gestantes, acompanhamento de pessoas hipertensas, vacinação e realização de exames para HIV e Sífilis.
O sucesso alcançado no terceiro quadrimestre é fruto da dedicação e empenho dos profissionais da Atenção primária à saúde. “Destaco o engajamento das equipes de estratégia de saúde da família nas ações e eventos que visam a prevenção de doenças e orientações à comunidade. O trabalho em conjunto, o comprometimento dos profissionais e das famílias de nosso município, somados aos investimentos do governo municipal, desempenharam um papel fundamental na conquista dos resultados positivos”, avalia a secretária de saúde, Giseli Kempinski.
