Fevereiro inicia com temperaturas próximas dos 35°C em Santa Catarina

Fevereiro chegou e junto as altas temperaturas também. Para está quinta-feira (01), a influência da alta pressão segue favorecendo o predomínio de sol e variação de nuvens durante a manhã e em parte da tarde no Estado, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.

Pela tarde, as temperaturas se aproximam dos 34/35°C no Oeste e variam de 27°C a 31°C no restante do Estado com valores menores nas áreas mais altas do Planalto Sul, Grande Florianópolis e do Meio-Oeste.

Entre a tarde e à noite segue a condição típica de verão, com a formação de pancadas de chuva e de temporais bastante isolados, devido a disponibilidade de umidade combinada com o calor em praticamente todas as regiões, especialmente nas áreas mais serranas entre o Meio-Oeste e Litoral. 

Na sexta-feira (02), no amanhecer, as temperaturas estarão entre 10 e 16°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis serrana, Meio-Oeste e Planalto Norte e marcam entre 17 a 23°C no restante do estado. Durante a tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 25 e 28°C no litoral, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte, 24 a 31°C no Meio-Oeste e se aproximam dos 34°C no Oeste com valores menores nas áreas serranas. 

Durante o sábado (30) as condições se assemelham aos dias anteriores no Estado. Pelo amanhecer, as temperaturas vão estar próximas dos 9/10°C nos pontos mais altos do Planalto Sul, entre 11°C e 15°C no restante dessa região, do Meio-Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis serrana. Nas demais áreas, temperaturas entre 16°C e 20°C.  Durante a tarde, temperaturas próximas dos 32/34°C em pontos do Extremo Oeste e entre 27°C e 31°C nas demais áreas, com valores menores nas áreas mais altas.

Entre domingo (04) e segunda-feira (05), o sol segue predominando entre a manhã e parte da tarde. No decorrer da tarde e noite, permanece a condição típica de verão com a formação de pancadas de chuva e temporais isolados que devem ser um pouco mais abrangentes pelo estado se comparado aos dias anteriores com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.

.

Fonte: SCC10

Autor:

Publicado em:

01/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​