O deputado Sargento Lima (PL) apresentou dados da apreensão de drogas em Santa Catarina, destacando que, entre 28 de maio e 18 de junho, foram retiradas de circulação três toneladas de maconha e outras drogas. Ele enfatizou que apenas uma política de tolerância zero pode reverter o impacto do tráfico de drogas na sociedade, citando sua experiência como ex-secretário de Estado da Segurança Pública.
As apreensões ocorreram em nove cidades catarinenses, com os dois maiores carregamentos sendo encontrados em São José e Palhoça, totalizando 2,6 toneladas de maconha. Sargento Lima compartilhou episódios degradantes de sua carreira na polícia militar, como o caso de uma casa sem móveis, onde uma mãe desesperada mantinha o filho acorrentado devido ao uso de drogas.
O parlamentar também alertou sobre a crescente presença de líderes do narcotráfico em Santa Catarina, transformando o estado em um polo de consumo e passagem de drogas. Ele criticou a defesa do uso recreativo da maconha, argumentando que isso alimenta a cadeia criminosa do tráfico, resultando em mortes e destruição das relações familiares.






