Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, por volta das 7h, a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para atender a um caso de arrombamento e furto em uma loja no centro da cidade. Segundo informações, um casal teria utilizado um tijolo para quebrar a vitrine da loja e levar diversos objetos da vitrine.
A ação foi flagrada por pessoas que passavam pelo local e que acionaram a PM. As imagens das câmeras de monitoramento da região também auxiliaram na identificação dos suspeitos.
Com base nas informações recebidas, o operador da Central de Operações da PM (Copom) acompanhou a movimentação do casal pelas câmeras e orientou as equipes policiais. Uma equipe foi direcionada à loja para atender a ocorrência, enquanto outras equipes realizaram buscas pelos suspeitos em pontos estratégicos do município.
Após diligências, uma equipe da PM localizou o casal em fuga na Rua Etelvina de Almeida Pires, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. Com os suspeitos, foram encontrados diversos objetos que, segundo a polícia, podem ser provenientes do furto à loja.
Os policiais aguardaram a chegada dos proprietários da loja para o reconhecimento dos objetos e a finalização do boletim de ocorrência. De acordo com a PM, o casal já é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Após a identificação, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Prevenção:
A Polícia Militar de Canoinhas reforça a importância da comunidade em denunciar qualquer atividade suspeita. As denúncias podem ser feitas através do telefone 190 ou pelo aplicativo da PMSC.
Os objetos apreendidos serão periciados pela Polícia Civil para confirmar se são provenientes do furto à loja.