Aprovados na 1º chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula; prazo de inscrição na lista de espera também acaba

Aprovados na primeira chamada do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, têm até esta quarta-feira, 7 de fevereiro, para fazer a matrícula nas faculdades e universidades onde foram aceitos.

Os estudantes precisam se informar diretamente com as instituições sobre os documentos que precisam ser apresentados e os horários para efetivar a matrícula.

Segundo o Ministério da Educação, a instituição de ensino deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

Quem não fizer a matrícula, perde a vaga.

Esse ano, o Sisu teve única etapa de inscrição, ou seja, foram selecionados, com base nas notas do Enem, os estudantes para cursos com início previsto tanto para o primeiro como para o segundo semestre.

Foram, ao todo, 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Quem não foi selecionado nesta etapa pode manifestar interesse pela lista de espera acessando a página do Sisu no portal Acesso Único.

O prazo para entrar na lista de espera também termina nesta quarta, dia 7 de fevereiro.

A convocação dos candidatos em lista de espera será feita no dia 16 de fevereiro.

Segundo o MEC, no entanto, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

Autor:

Publicado em:

07/02/2024

Compartilhe:

Notícias Recentes:

Increva-se

Receba as últimas notícias, eventos e ofertas especiais diretamente em sua caixa de entrada.​